SEO e a sua importância

serrajrNews, SEO2 Comments

A importância do SEO

Vamos explicar um pouco sobre a importância do SEO.

Desde que o Google foi criado em Janeiro de 1996, o jeito de se fazer marketing nunca mais foi o mesmo. Diferentemente dos outros motores de busca criados na mesma época, que classificavam a ordem de aparição dos resultados pela quantidade de vezes que os termos de busca apareciam na primeira página, o Google tinha como objetivo classificar a relevância dos sites pela quantidade de páginas e pela importância dessas páginas que ligavam de volta ao site original.

Hoje em dia é de suma importância uma estratégia de marketing digital para empresas de todos os portes e o foco nos buscadores é vital para conquistar novos clientes.

Atualmente o Google classifica a relevância dos sites na busca com base em seu algoritmo, existem aproximadamente 200 variáveis que são usadas no cálculo da relevância do site. Cada vez que alguém faz uma busca no site do Google de alguma palavra o Google faz um calculo dos sites que serão apresentados, a partir disso ele classifica os sites mais relevantes a partir dos seguintes fatores: Pela quantidade de sites que tem relação com a palavra pesquisada e contém link para o site, pelo peso e qualidade do site, pela quantidade de páginas que contém essa determinada palavra, uma página falando do assunto da palavra pesquisada e o titulo contendo a palavra pesquisada.

O que é SEO?

O SEO (do inglês, Search Engine Optimization) ou “otimizador de sites”, é uma forma de aumentar os acessos orgânicos, utilizando técnicas de relevância do site com palavras chaves com intuito de melhorar a visibilidade nas pesquisas do Google e ganhar destaque aparecendo nas primeiras páginas nos mecanismos de buscas.

Como funciona?

Engana-se quem pensa que é simples colocar um site entre os mais acessíveis nas buscas, é um trabalho que vai além de apenas escolher as palavras corretas e esperar aumentar o acesso de uma hora para outra.

Antes de tudo é necessário editar as metas tags, que são linhas de código do HTML que descrevem o conteúdo do seu site para os sites de buscas, inserindo as palavras chaves que irão ajudar o seu site a aparecer com mais destaque para quem procurá-las. Por isso é importante ter conhecimentos em HTML, se o site for criado através do WordPress é possível utilizar alguns plugins que podem facilitar essa parte para que você não precise editar o HTML.

Além disso, é necessário atentar-se ao conteúdo que for publicado e deve-se tomar muito cuidado para que não haja palavras escritas de forma errada porque isso influencia e muito na hora da pesquisa. É importante sempre manter seu site atualizado com informações que atraiam o gosto do público para que seu site tenha sempre visitantes freqüentes e inéditos, sempre com conteúdos que agradem o seu público alvo a fim de aumentar o fluxo do site.

O trabalho de SEO é algo que dever ser tratado com atenção numa empresa pois é de extrema importância que seu site sempre esteja acima de seus concorrentes e, melhor ainda, na primeira página do Google ou de algum outro site de pesquisa. É necessário atentar-se sempre às mudanças do mercado e sempre investir em seu próprio negócio para que tenha sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *