Google Analytics – Qual é a sua Importância?

Victor PaludettoEstratégias, Marketing DigitalLeave a Comment

Google Analytics

Entenda a impontancia do analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de estatísticas, usado por cerca de 95% dos sites, fundamental para qualquer estratégia de marketing digital. Para as empresas é muito importante verificar os números do seu site e a ferramenta permite captar dados geográficos, demográficos e estatísticas, tais como quantas visitas o site recebe; a origem de tráfego, seja pela busca do Google, redes sociais, campanhas, e-mail; qual a localização dos visitantes; quais as páginas mais acessadas; qual retorno cada fonte de tráfego trouxe à página e por quanto tempo permaneceram em cada página. Com essas informações é possível aprimorar a experiência de uso do site e os serviços online.

O Analytics oferece mais de 500 métricas diferente, permitindo criar relatórios com dados cruzados, conforme a pretensão do que será analisado. Todos gráficos e relatórios servem para monitorar e oferecer insights importantes sobre o conteúdo da empresa, estrutura do site e as fontes que geram visitas. Apesar de complexa, a ferramenta é de fácil uso e funciona perfeitamente.

A importância de ter métricas para avaliar os consumidores e seus hábitos para elaborar melhores estratégias para aumentar o fluxo de vendas, além da taxa de conversão, é fundamental. Diretores comerciais e executivos de marketing precisam de dados com inteligência para tomar decisões mais assertivas.

Ao usar a ferramenta a empresa pode acompanhar os leads, trabalhar com fluxo e funil de metas, analisar as vendas de e-commerce, estabelecer e acompanhar metas, analisar o fluxo de visitantes e seus perfis, testar a eficiência de cada página, tratar as informações de maneira complexa, identificar tendências, integrar todos os dados da ferramenta com o sistema da empresa e criar relatórios personalizados.

Com dados qualificados, é possível não só elaborar melhores estratégias para aumentar a taxa de conversão das lojas, mas também direcionar melhor as ações de marketing.

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