Google Adwords e sua Importância

Victor PaludettoEstratégias, Marketing Digital, Sem categoria1 Comment

Google Adwords

Google Adwords – Entenda a Função

Google Adwords, a plataforma de anúncios do Google, é a maior da internet. Graças à onipresença do buscador e à quase infindável rede de sites parceiros, saber usar bem a ferramenta pode ter um peso decisivo para quem quer tirar proveito da publicidade online.

O Google Adwords é uma ótima ferramenta para todas empresas que desejam ser encontradas facilmente através do mecanismo de busca do Google e vamos explicar como ele funciona.

Ao escolher quantas palavras-chave quiser, sem número mínimo, que estiverem relacionadas ao tipo de empreendimento, o anúncio será exibido. A empresa pode segmentar a campanha do Adwords por tipo de públicos alvo, tipo de web site ou remarketing. Os anúncios ainda podem ser segmentados para clientes em determinadas localizações, sejam países, cidades, bairros ou quarteirões de distância. O anúncio é criado pela empresa, sejam textos ou imagens, transmitindo a mensagem que desejar. A ferramenta permite ajustar os anúncios, fazer testes com novos termos, pausar a campanha e reiniciá-la sem custo.

O que faz o Google Adwords ser reconhecidamente uma boa opção é o fato de que no Google as pessoas estão buscando ativamente soluções para problemas ou dúvidas que possuem. Se a sua empresa consegue ter uma oferta assertiva para essas dúvidas, meio passo já está dado para gerar oportunidades reais de negócio via este canal.

Apenas paga-se pelo número de cliques no anúncio e não pela exibição do mesmo. É a empresa que decide quanto paga por clique. Os anúncios funcionam como leilões, onde, entre outros fatores, tem uma melhor posição quem pagar mais por clique. Permitindo assim maior controle sobre o orçamento e o número de acessos com determinado orçamento. Não é necessário um gasto mínimo diário. Indiferente do número de cliques e da variação diária, a campanha permanece online.

O Adwords oferece relatórios com todos detalhes sobre registros, vendas reais geradas como resultado direto do anúncio, quantas pessoas viram os anúncios, qual a porcentagem de cliques, preços por clique, taxas e preços de conversão, número de pesquisas pelas palavras-chave, posição média do anúncio, etc.

Uma excelente estratégia para aumentar a divulgação da sua empresa, marca ou serviço é a utilização em conjunto de anúncios do Google Adwords com anúncios no Facebook Ads.

Conheça os trabalhos que desenvolvemos com Google Adwords aqui nessa página.

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