Como ter um ponto de vendas de sucesso

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Ponto de vendas

Como aumentar o sucesso de seu ponto de vendas.

O Brasil é um dos países onde o ponto de vendas ocupa mais importância, entre todas as nações, revelou uma pesquisa sobre o comportamento mundial do consumidor. Cerca de 85% dos brasileiros decidem sobre a compra no local.

Primeiramente, para ter sucesso, é preciso saber melhor quem é o público alvo para ter um ponto de vendas dirigido para ele. O ponto deve se identificar com o consumidor. Após isso é preciso identificar um local mais próximo do público alvo e facilitar a vida dos clientes, sendo de fácil acesso para os mesmos. A loja deve ser livre de interferências, tanto para que o cliente enxergue, quanto para acessá-la. A vizinhança e referências são pontos importantes também para atrair consumidores e que fazem a diferença.

Não importa o tamanho do empreendimento, a marca é o que identifica o negócio, tudo girará em torno dela. Todos os materiais produzidos devem ser identificados por ela, é a identidade visual. A logomarca é o que fixa o cliente. O cliente deve entender o que é vendido sem muito esforço, portanto o nome tem que deixar claro o ramo que se trabalha e deve ser de fácil memorização, o logo deve ser de fácil leitura, não “rabuscado”, o que não é lido com facilidade, não é memorizado. Persistência e repetição são fatores imprescindíveis para o fortalecimento da marca.

Para chamar a atenção do ponto de vendas é preciso ter uma fachada que obedeça a identidade da loja, que atraia olhares e magnetize o cliente, comunicando ao mesmo tempo o que tem a oferecer de forma clara e ovjetiva. Deve ser referência no local onde está. O espaço do ponto deve ser planejado pra ser harmonioso e agradável. O layout deve contemplado com foco na setorização dos produtos, de forma coerente. O cliente tem que ter a circulação facilitada, mas ao mesmo tempo estratégica, para ser induzido a consumir mais. A qualidade dos produtos e diferenciação são também grandes atrativos.

O bom atendimento é importantíssimo para a fidelização do cliente. Pesquisar sobre os clientes é importante também, para agregar aos produtos o que eles gostam e preferem.

Garantir um marketing sensorial, levando em conta todos os sentidos, sempre prestando atenção e trabalhando bem cada um; ativa no público um maior desejo de possuir o produto.

Para se ter um ponto de vendas de sucesso é preciso seguir o pensamento de Sócrates, que dizia: “A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer”.

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