3 Estratégia para e-mail marketing

serrajrEstratégias, Marketing Digital1 Comment

E-mail marketing, como utilizar essa ferramenta de forma concisa ?

E-mail marketing é umas das ferramentas de marketing que possui maior taxa de assertividade, com baixo custo (quando comparada a outras mídias) e alta possibilidade de personalização que existem no mercado, e em conjunto com outras ferramentas como mídias sociais, google adwords, SEO, etc., fazem o seu negócio obter sucesso online, mas como utilizar essa poderosa ferramenta de forma certeira e conseguir um ótimo resultado? Há alguns pontos importantes que devem ser considerados:

1 – Cuide e invista em sua base de e-mails:

Além da quantidade de e-mails que a empresa trabalha, é importante que se preze pela qualidade de seu lead para que seus e-mails tenham maior resultado e tenham menos opt-out (pessoas pedindo para sair de sua base). Quanto mais se sabe de sua base de e-mails, mais segmentada poderá ser a sua ação e, conseqüentemente, haverá maior engajamento do público com a empresa.

2 – Crie conteúdo que atraia o seu público-alvo:

Agora que conhecemos a base de e-mails, precisamos criar conteúdos que atraiam essas pessoas e as façam interagir com a empresa. é importante ter um cuidado especial com o que irá ser enviado, quais imagens irá utilizar, se é que irá utilizar, qual a linguagem, forma de tratamento, etc. e qual propósito da campanha de e-mail que poderá ser uma newsletters com informações relevantes ou notícias do seguimento, promocionais com algumas ofertas, ou um mix de informação e promoção.

3 – Atenção com a freqüência dos envios:

É importante saber a freqüência certa para enviar o e-mails para que seus clientes não se incomodem e acabem fazendo opt-out de sua lista. O excesso de e-mails é prejudicial e causa uma má reputação para a empresa, afastando o cliente e fazendo com que seus e-mails caiam diretamente na caixa de spam. É necessário também saber quais são os melhores horários para envio, quais dispositivos ele acessa o e-mail com maior frequência, etc para possa interagir com a mensagem.

Antes de se criar as campanhas de e-mail marketing, é preciso ter planejamento e coerência para uma maior assertividade. E-mail marketing pode ser uma excelente forma de aumentar as vendas e o número de clientes, desde que seja utilizada de maneira correta. Deve-se pensar desde a linha de assunto, para que chame a atenção e consequentemente a abertura, até a formatação para que se encaixe em dispositivos móveis como smartphones, tablets, etc.

Quanto melhor for detalhada a sua estratégia, melhor serão seus resultados.

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